Ora bOlas

Nesse ano de 2013 o Circo Híbrido está de malas prontas para pôr o pé na estrada!

    Com o Projeto Ora Bolas, vamos circular pelo interior do estado do Rio Grande do Sul apresentando o espetáculo Ora Bolas e realizando a Oficina de Vivência Circense. Com estas ações, buscamos difundir a arte circense pelo estado, promovendo o diálogo da cultura, da arte e da educação, junto à população. 
      Nossa trajetória será por 11 cidades: Butiá, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, São Lourenço do Sul, Ibirubá, Agudo, Marau, Taquara, Triunfo, Sapiranga e São Sepé.
       Todas as atividades deste projeto serão gratuitas e destinadas para todos os públicos, de todas as idades – espetáculos e oficinas. As apresentações e oficinas serão realizadas em locais públicos e de fácil acesso à população.
      Este projeto está sendo realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró-cultura RS FAC), da Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul.
      O grupo Circo Híbrido, que está realizando esse projeto, trabalha com circo desde 2004. Inspira-se no circo contemporâneo, buscando referências no teatro, na dança, na música, juntamente com a arte circense, criando assim novas composições cênicas. Em sua trajetória tem a criação de diversos números; performances; espetáculos, como o Etc... e o Varietté; e eventos, como o Cabaré Valentin - Teatro Bar Espetáculo. Trabalha também com oficinas de circo, com cerca de 70 alunos fixos em seu espaço cultural em Porto Alegre.
__________________________________________________________________

SOBRE A OFICINA:
Na Oficina de Vivência Circense, a proposta é vivenciar o circo, trabalhando ritmo, coordenação motora e percepção física. Trabalhamos as técnicas circenses vinculadas ao estímulo da aprendizagem, e assim ampliam-se as capacidades corporais, desenvolve a motricidade, aguçam-se a expressividade e a criatividade dos alunos, com exercícios de técnica, jogos lúdicos e artísticos, com responsabilidade e segurança. Compreende uma iniciação em técnicas como malabarismo e acrobacias, propondo um condicionamento para as práticas circenses, oferecendo uma aproximação com esta arte, através da preparação corporal e experimentação lúdica.

SOBRE O ESPETÁCULO:
      ORA BOLAS traz a história de três palhaços que querem mostrar suas habilidades e acabam se envolvendo em situações de disputa, atrapalhações e brincadeiras bem humoradas, onde interagem e brincam com as técnicas circenses e com o público.
      Com números de malabarismo, danças acrobáticas, comicidade, manipulações e equilíbrio, é um espetáculo que leva diversão garantida para todas as idades, trazendo o mundo lúdico do circo para todos.


Ficha técnica:
Elenco: Tainá Borges, Luís Cocolichio e Karine Rico
Concepção do espetáculo: Tainá Borges e Luís Cocolichio
Cenário: Luís Cocolichio
Operação de Som: Fernando Faleiro
Produção: Rita Masini
Designer: Mônica Kern
Vídeo: Renata Ibis e Pedro Lunaris